Mauricio Travi

18 de set de 20172 min

O que são os izakayas no Japão?

Afinal de contas, o que é um Izakaya?

Os Izakayas se originaram como estabelecimentos que vendiam bebidas alcoólicas e permitiam que os clientes se sentassem em suas dependências para bebê-las, como se fossem um bar. O nome “izakaya” é uma palavra composta de “i” (sentar) e “sakaya” (loja de saquê), o que mostra bem sua origem.

A maioria dos guias e dicionários traduzem izakaya como “pub” ou “taberna”, mas estas definições não se encaixam perfeitamente com o que é um Izakaya. Os Izakayas são diferentes dos bares onde o foco costuma ser a interação entre as pessoas. Os menus podem ser tão diversificados que provavelmente você não deve ter provado metade dos alimentos.

Mas por que o nome é Izakaya?
 

 

 
As Sakayas, lá no Período Edo (1603 à 1967), eram lojas que só vendiam sakês. Estes lugares costumavam ser pequenos e simples e geralmente eram utilizados como ponto de encontro quase diário de amigos. Estes modelos ainda existem no Japão, mas hoje temos versões sofisticadas que incluem um menu de petiscos e buscam a tradição familiar, os Izakayas.
 

 
E os Izakayas são populares?

Os Izakayas valorizam as bebidas e comidas da mesma forma, recebendo homens, mulheres e estudantes de todas as idades. Devido a sua popularidade, acredita-se que existam mais de 20 mil estabelecimentos apenas na capital japonesa, Tokyo, e mais de 35 Izakayas em Nova Iorque.

Em busca da representação fidedigna do conceito, o Danjou Lámen & Izakaya oferece pratos japoneses autênticos, em sua maioria, pratos quentes, como Karaage (frango empanado), Okonomiyaki (panqueca de repolho com frutos do mar), Kushikatsu (espetinhos japoneses empanados), combinados de sushi com bebidas tradicionais japonesas, sakerinhas e muita cerveja. Clique aqui e conheça todas as nossas opções.

#izakaya #restaurantejaponês #pubjaponês #comidajaponesa #comidajaponesaemportoalegre #omelhordojapão

26690
0