ver
blog
  • Mauricio Travi

Por que os japoneses usam máscaras cirúrgicas?


Muitos devem se perguntar o motivo de alguns japoneses utilizarem máscaras cirúrgicas ao andarem nas ruas do Japão. Não, o Japão não é um país com uma enorme concentração de médicos.

Esta prática começou a se tornar popular em 2003, durante os surtos de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa), as conhecidas Gripe Aviária e Gripe Suína. Desde então, os japoneses adquiriram o hábito de usar as máscaras por inúmeros motivos. Um deles é o Kafunsho (febre do feno).

O Kafunsho, ou febre do feno, é muito comum na estação da primavera por causa do pólen. A utilização da máscara serve, principalmente, para não transmitir o vírus às outras pessoas. Este costume é um grande sinal de respeito pelo próximo. Além dos usuários não pretenderem propagar alguns vírus, pessoas que não estejam doentes também usam as máscaras para se prevenirem, principalmente em épocas de grandes surtos.

No inverno e no outono, os japoneses também utilizam as máscaras para se protegerem dos ventos e do frio. Alguns ainda usam para esconder imperfeições no rosto e outros por apenas se sentirem seguros e autoconfiantes.

O que você acha deste costume? Será que seria bem aceito no Brasil?

#mascarajaponesa #culturajaponesa #japão #japãoporoutrosolhos #vidanojapão

0 visualização

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br