RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
  • Mauricio Travi

A independência no Japão começa cedo


Você sabia que as crianças, desde pequenas, são incentivadas a irem sozinhas para a escola? Além disso, é comum elas utilizarem transportes públicos sem a presença de algum responsável. Isso deve-se a um fator cultural do país de tornar as pessoas cada vez mais independentes.

O que colabora muito para que este hábito perpetue de geração em geração, são os baixos índices de crimes no país. Apesar disso, as crianças andam em grupos de no máximo 8 pessoas e ainda há o apoio de adultos, voluntários, que ficam em algumas esquinas supervisionando-os e orientando em cruzamentos e locais com maior trafego. E diferente de outros países, as crianças são orientadas pela família a confiar em qualquer pessoa na rua, caso necessitem de ajuda.

Os benefícios com essa independência são diversos, como: desenvolver a responsabilidade nas crianças, o aprendizado que elas obtêm da cidade, menos trânsito em direção as escolas, metrôs cheios, o que incentiva o baixo valor da passagem, entre outros.

Por fim, é comum nas escolas do Japão as crianças aprenderem a realizar algumas atividades domésticas como: cozinhar e costurar. Além disso, elas são as responsáveis pela higiene da escola, da horta e dos cuidados com os animais. Claro que com o devido acompanhamento dos adultos.


174 visualizações