RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
  • Mauricio Travi

Já ouviu falar no matchá? Veja os benefícios desse chá verde concentrado


Muito utilizado no Oriente, o matchá é um tipo de chá verde mais concentrado. Assim como o chá verde e o branco, ele também é extraído das folhas da planta Caméllia Sinensis e possui alto teor de fitoquímicos e maior quantidade de catequinas do que o chá verde. É fonte de vitamina C, vitamina B1(tiamina) e B2 (riboflavina), vitamina K, aminoácido L teanina, cafeína, carotenoides (clorofila), catequinas e quercetina.

Observação: O aminoácido L-teanina é quase exclusivamente encontrado na Camellia Sinensis. Muito utilizado para controle da memória, estresse e ansiedade.

Propriedades: Ação antioxidante, sequestradores de radicais livres, quelantes de metais; ação termogênica; anti-inflamatório; anti estresse; ansiolítico e melhora da memória.

+ Consumo de chá pode ativar genes do metabolismo hormonal

Como pode ser usado

Possui um sabor mais suave do que o chá verde. Pode ser consumido na forma de chá e adicionado a preparações como sucos, bolos, sorvete, biscoitos, pães e sobremesas. Na forma de chá pode ser utilizado 3g (1 colher de café) para 300ml água.

Contraindicação de uso

Não deve ser consumido por hipertensos, indivíduos com sensibilidade a cafeína, indivíduos com alterações gástricas e distúrbio do sono, grávidas, lactentes e crianças.

Matéria original

https://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/ja-ouviu-falar-no-matcha-veja-os-beneficios-desse-cha-verde-concentrado.ghtml

#comidajaponesa #matcha #sorvetedematcha #benefíciosdomatcha #danjou #restaurantejaponês