ver
blog
  • Mauricio Travi

Bitcoin: O que é e o seu crescimento no Japão


No mundo há diversas moedas como: real, euro, dólar, entre outras. E você, já pensou em utilizar alguma sem ter que abrir a carteira? Recentemente algumas moedas virtuais estão se destacando e ganhando espaço no mundo financeiro. O maior exemplo é a moeda criada em 2009, a bitcoin.

Por ser uma moeda virtual, muitos países possuem um receio para aceitarem e exigem uma grande regulamentação e monitoramento para golpes financeiros. Países como China e Coréia do Sul já anunciaram que proibiram a arrecadação de dinheiro por meio de moedas virtuais. No entanto, diversos especialistas do mundo financeiro apostam no crescimento da moeda a nível mundial.

Não sendo controlada por um Banco Central as bitcoins são produzidas de forma descentralizadas por computadores mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade dos seus equipamentos para criar e registrar todas as transições realizadas.

Com bitcoins, é possível contratar serviços ou adquirir produtos no mundo todo. Porém, número de empresas que a aceitam ainda é pequeno, mas vários países, como a Rússia, se movimentam no sentido de regularizar a moeda visto o seu grande crescimento no mercado. O valor da bitcoin segue as regras de mercado, ou seja, quanto maior a demanda, maior a cotação.

Neste ano de 2017 o Japão se tornou o primeiro país no mundo a aceitar bitcoins como meio legal de pagamento. E é esperado que até o final do ano mais de 300 mil estabelecimentos já estejam aceitando a moeda.

#bitcoinnojapão #curiosidadesdojapão #economiadojapão #omelhordojapão #vidanojapão

0 visualização

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br