ver
blog
  • Mauricio Travi

Nekogami Jinja: santuários no Japão dedicados especialmente aos felinos


Que os gatos são animais adorados no Japão não é nenhuma novidade. Inclusive, existem algumas ilhas no país que se destacam por ter uma quantidade grande de felinos, ultrapassando até mesmo o número de humanos, como é o caso da Ilha Aoshima, que tem 120 habitantes felinos e apenas 20 habitantes humanos :) O amor dos japoneses pelos felinos realmente, não é de hoje.

Tanto que eles criaram os Nekogami Jinjas, santuários localizados em Kagoshima e Kannushi, nos quais os donos vão fazer pedidos e orações pela saúde e vida longa do seus felinos. São santuários xintoístas, ou seja, criados a partir de uma lenda. Os santuários possuem uma fonte d'água na entrada, onde os visitantes jogam moedas e fazem pedidos, logo na entrada, no torii (portão de entrada).

Torii de entrada do santuário Nekogami Jinja Cat Shrine

A lenda que originou os Nekogami Jinjas se refere a um grande samurai chamado Shimazu, que em 1572 viajou de Kyushu para a Coreia para a batalha de Kizakibaru, com sua comitiva e levou 7 gatos junto com ele. Nas pupilas dos gatos, o samurai conseguia decifrar as horas, o que o ajudou a ter uma ótima precisão de tempo durante sua longa batalha, permitindo vencer seu inimigo.

No final da guerra, apenas dois dos sete gatos sobreviveram e foram levados de volta a Kagoshima, como forma de gratidão ao serviço e lealdade prestados. Em 1062, o Shimazu construiu um santuário exclusivamente dedicado a eles.


59 visualizações

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br