ver
blog
  • Mauricio Travi

Lámen Shop: uma viagem culinária ao passado


Dia 26/07 estreou nos cinemas do Brasil o longa “Lámen Shop”, com a história de Masato (Takumi Saitoh), um jovem chef lámen.

Masato trabalha no restaurante da família, um dos estabelecimentos de lámen mais famosos em todo o Japão. Quando perde o pai, o jovem chef decide buscar as raízes culinárias e históricas do pai e da mãe, também falecida. Através de um diário e de cartas, Masato faz um caminho através de China, Japão e Singapura, confrontando-se ao trauma da batalha de Singapura, que mudou para sempre os rumos de seus pais. Ele decide então acertar as contas com o passado.

“Meu pai manteve a memória dela viva em cada tigela de lámen”, diz Masato, antes de seguir para Cingapura onde a mãe cresceu vendendo bak kut teh (sopa de costela de porco). É lá que ele encontra inspiração para criar o ramen teh, uma fusão de lámen com a sopa local.

Lámen Shop é uma mistura de culinária e memória, demonstrando o quanto o preparo de receitas típicas está intimamente ligada às lembranças afetivas das pessoas de uma determinada cultura.

O filme está em cartaz em Porto Alegre no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Bourbon Country.

Assista o trailer:

Fonte: Adoro Cinema, Estadão e Isto É.


35 visualizações

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br