ver
blog
  • Mauricio Travi

Viagem ao Japão: saiba como foi a experiência da Aline Dexheimer


Aline Dexheimer, cliente do Danjou, visitou o Japão em janeiro deste ano. Nós a procuramos para saber como foi essa incrível experiência. Confira!

Aline conta que sempre gostou muito da cultura asiática em geral, especialmente, a japonesa. “A arte, a culinária, a música e o próprio modo de ser dos japoneses sempre me fascinaram. Eu e minha mãe escolhemos esse destino como viagem de férias pois gostamos de visitar lugares mais exóticos para o padrão brasileiro.”

As cidades escolhidas por Aline e sua mãe foram Tóquio, capital do Japão (na qual elas se hospedaram durante 8 dias) e Quioto, uma cidade histórica muito importante no Japão (onde elas permaneceram durante 4 dias), que fica a cerca de 450km da capital.

Perguntamos o que ela mais gostou da culinária local. Aline conta que experimentou pratos que já conhecia no Brasil, como sushi, tempurá, yakissoba e lámen. Porém, o que realmente a surpreendeu, foi o sushi. “Para nós, o sushi foi uma experiência única que excedeu nossas expectativas, pois lá notamos que o modo de preparo e as variedades são muito diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Como o mercado de frutos do mar no Japão é imenso, vimos e provamos alguns sushis que nunca tinhamos visto antes, como de ouriço do mar, ovas de salmão, filhotes de sardinha, mini lulas, etc.”

Ela afirma que os que ela mais gostou foram os tradicionais niguiris de salmão e atum. “O sabor é incomparável!”

Dica da Aline: “Visite o restaurante Genki Sushi, em Shinbuya. Fica perto do cruzamento principal e foi o restaurante mais louco que visitamos! O sistema é feito por esteiras e os pedidos são feitos por tablet. Pouco tempo depois, o pedido chegava até a nossa frente por esteiras acopladas na parede. Além de toda a experiência ser divertida, o sushi era maravilhoso!”

Restaurante Genki Sushi

Sobre seus lugares favoritos no país, Aline diz que em Tóquio, gostou muito do bairro Shibuya – por conta do entretenimento e do estilo “Times Square” – e o bairro Ginza – por ser muito moderno e cosmopolita.

Em Quioto, em seu lugar favorito: o Templo Dourado, um dos lugares mais lindos que ela já viu!

Por fim, Aline diz que o que mais a encantou na cultura do povo japonês foi a organização inata, a eficiência, o capricho, educação e respeito, tanto pelo espaço pessoal dos outros quanto pelos espaços públicos, como ruas e metrôs.

Nós, do Danjou, agradecemos a Aline pela oportunidade e por compartilhar conosco essa experiência cultural tão rica! Arigatou!

Quer contar sobre sua viagem ao Japão no blog do Danjou? Deixe nos comentários ou entre em contato via facebook/instagram.


32 visualizações

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br