RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O poder das cerejeiras no Japão

April 9, 2017

Um dos símbolos da cultura japonesa, a cerejeiras são árvores frutíferas de clima temperado cuja maioria são originárias da Ásia. A sua flor, conhecida como sakura, tem sido comemorada por muitos séculos e detém uma posição muito importante na cultura do Japão.

 

 

A estação da flor de cerejeira (sakura) é relativamente curta. A floração cheia (mankai) é alcançada, geralmente, aproximadamente uma semana após a abertura das primeiras flores (kaika). Outra semana mais tarde, o pico de floração é longo e as flores começam a cair das árvores. O vento e a chuva fortes podem cortar a estação.

 

Podendo alcançar até 5 metros de altura e seu tronco 3 metros de diâmetro, as cerejeiras são uma figura imponente nas ruas do Japão. Sua casca destaca-se por ser avermelhada, como a das cerejeiras europeias, e conta com folhas arredondadas com muitas nervuras.

 

Também é verdade que a cor das folhas muda de acordo com a estação, o que mais chama a atenção dessa cerejeira é, sem sombra de dúvidas, sua flor. Uma bela flor rosa, purpura e branca que enche seus ramos desprovendo-a de folhas durante a primavera.

 

O apego profundamente arraigado às flores de cerejeira são simbólicos. Os japoneses possuem uma enorme consideração e admiração pela sakura (flor da cerejeira) por considera-la, dentre inúmeras coisas, a imagem das gotas de sangue que os samurais derramaram em batalhas.

 

As flores simbolizam, também, novos começos, com o dia 1° de abril sendo o primeiro dia do ano financeiro e acadêmico no Japão. Além disso, as flores de cerejeiras não são apenas flores cor-de-rosa: são a encarnação floral das mais profundas crenças culturais e filosóficas do país.

 

Ficou com vontade de conhecer? As melhores localizações para ver as cerejeiras são em Tóquio, no Ueno Park, no Shinkuku Goyen e no bairro Nakameguro. No extremo-Sul de Okinawa e nas ruínas de Nakijin também se encontram belas sakuras. Outro ponto interessante é a antiga capital japonesa, Kyoto.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga