top of page

6 alimentos peculiares do Japão que você provavelmente não conhece


O Japão é um país que possui muitas peculiaridades. Por ser considerado uma cultura ímpar e riquíssima, os alimentos não poderiam seguir de forma diferente. Há inúmeros pratos e condimentos japoneses que não se encontram em lugar algum, a não ser no próprio Japão.

Por isso, listamos abaixo 5 alimentos peculiares do Japão que você provavelmente não conhecia:

Nattō

Este é uma tradicional comida japonesa baseada em soja fermentada. Costuma ser servida nos cafés da manhã. É rico em proteínas, possui um sabor e cheiro forte, além de uma consistência pegajosa. Por possuir ácido linoleico, substância que desintegra o colesterol, o nattō é um grande aliado da longevidade, trazendo, além disso, outros benefícios.

Shiokara

O Shiokara é um prato elaborado com pequenos pedaços de vários animais marinhos numa pasta marrom e viscosa bem salgada e fermentada com vísceras/entranhas. Costuma ser servido com arroz ou saquê. O Shiokara possui um odor peculiar, geralmente não muito gostoso.

Mentaiko

São ovos de peixe com sabor. É um ingrediente bem polular no Japão, na Coréia e na Rússia. No país japonês, ele é conhecido como Mentaiko. O prato é feito com uma variedade enorme de sabores e cores e está disponível para consumo em aeroportos e estações de trem. Costuma ser comido junto ao onigiri.

Hijiki

O Hijiki é uma espécie de alga marinha marrom encontrada nos litorais rochosos do Japão, da Coréia e da China. Este alimento é tradicional na cultura japonesa e faz parte de uma secular dieta balanceada. Rico em fibras e minerais (cálcio, ferro e magnésio), o Hijiki ajuda na manutenção da saúde e da beleza.

Furikake

Diferente dos demais apresentados, o Furikake é um condimento seco baseado em peixes secos e moídos, sementes de gergelim, algas picadas, açúcar, sal e glutamato monossódico. Ele pode ser usado em diversos pratos, mas comumente é colocado sobre o arroz. Você pode provar o Furikake no Danjou pedindo o Oniguiri com Furikake.

387 visualizações0 comentário
bottom of page