RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O que são os izakayas no Japão?

September 18, 2017

Afinal de contas, o que é um Izakaya?

 

Os Izakayas se originaram como estabelecimentos que vendiam bebidas alcoólicas e permitiam que os clientes se sentassem em suas dependências para bebê-las, como se fossem um bar. O nome “izakaya” é uma palavra composta de “i” (sentar) e “sakaya” (loja de saquê), o que mostra bem sua origem.

A maioria dos guias e dicionários traduzem izakaya como “pub” ou “taberna”, mas estas definições não se encaixam perfeitamente com o que é um Izakaya. Os Izakayas são diferentes dos bares onde o foco costuma ser a interação entre as pessoas. Os menus podem ser tão diversificados que provavelmente você não deve ter provado metade dos alimentos.

 

 

 

Mas por que o nome é Izakaya?

As Sakayas, lá no Período Edo (1603 à 1967), eram lojas que só vendiam sakês. Estes lugares costumavam ser pequenos e simples e geralmente eram utilizados como ponto de encontro quase diário de amigos.  Estes modelos ainda existem no Japão, mas hoje temos versões sofisticadas que incluem um menu de petiscos e buscam a tradição familiar, os Izakayas.

E os Izakayas são populares?

 

Os Izakayas valorizam as bebidas e comidas da mesma forma, recebendo homens, mulheres e estudantes de todas as idades. Devido a sua popularidade, acredita-se que existam mais de 20 mil estabelecimentos apenas na capital japonesa, Tokyo, e mais de 35 Izakayas em Nova Iorque.

 

Em busca da representação fidedigna do conceito, o Danjou Lámen & Izakaya oferece pratos japoneses autênticos, em sua maioria, pratos quentes, como Karaage (frango empanado), Okonomiyaki (panqueca de repolho com frutos do mar), Kushikatsu (espetinhos japoneses empanados), combinados de sushi com bebidas tradicionais japonesas, sakerinhas e muita cerveja. Clique aqui e conheça todas as nossas opções.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga