RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Os origamis na cultura japonesa

October 2, 2017

O origami é a arte tradicional japonesa de dobrar papel, criando representações de determinados seres, objetos e personagens com dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. A palavra “origami” é composta pelo verbo dobrar (折り=ori) e do substantivo papel (紙=kami).

 

 

 

A arte costuma usar apenas um pequeno número de dobras diferentes que podem ser combinadas de diversas maneiras para, assim, formar desenhos complexos. Os origamis, geralmente, partem de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes.

As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses, como, por exemplo, tsuru (grou) que simboliza a paz, felicidade, boa sorte e saúde. O sapo significa amor e felicidade, a tartaruga significa longevidade, entre outros.

 

Em 1797, foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções de origami para dobrar um pássaro sagrado da Índia. O origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819 intitulada "Um mágico transforma folhas em pássaros", que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.

 

Até metade do século XIX, a arte das dobraduras era restrita aos adultos pelo alto custo do papel, porém, em 1876, o origami passou a ser ensinado nas escolas, fazendo parte da educação dos japoneses.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga