RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

3 lendas urbanas aterrorizantes do Japão

October 31, 2017

O Japão é um país reconhecido por seus filmes de terror assustadores e tenebrosos, sendo que grande parte desses filmes se inspiram nas lendas urbanas mais assustadoras do mundo. Reunimos neste post 3 lendas urbanas japonesas de arrepiar os cabelos.

 

1° Kuchisake-onna (口裂け女)

 

 

Cosplay de Kuchisake Onna – WorldCosplay.net


A Mulher de boca cortada (Kuchisake-onna) é uma das personagens mais icônicas e populares das lendas japonesas. Além de possuir uma beleza estonteante, Kuchisake caracteriza-se pela sua altura, longos cabelos pretos e um casaco longo.

 

Para esconder a boca cortada ela costuma utilizar uma máscara cirúrgica. A origem da retaliação em sua face, segundo alguns, é originária de uma cirurgia plástica fracassada, mas há quem diga que foi resultado da inveja de uma de suas irmãs.

 

De qualquer forma, quando avistada, Kuchisake pergunta a sua vítima “Watashi kirei?” (Você me acha bonita? ”. Cuide bem o que irá responder, caso a resposta seja negativa, ela retirará a tesoura de seu casaco e cortará a sua cabeça. Se a resposta for positiva, a Muher da Boca

 

Cortada tirará sua máscara revelando seus lábios retaliados de orelha a orelha e perguntará: “mesmo assim?”. Pela segunda vez, cuide bem do que dirá, pois se disseres que “não”, prepare-se para ter a boca cortada da mesma forma que a bela moça na foto acima.

 

2° Tomino no Jigoku
 

 

Tomino no Jigoku, ou “O Inferno de Tomino”, é um poema japonês amaldiçoado escrito por Yomota Inuhiko e se encontra num livro chamado “The Heart Is Like A Rolling Stone”. A lenda sobre a maldição deste poema relata que, caso seja lido em voz alta, você morrerá sem dó nem piedade.

 

Existe uma história sobre um locutor que iniciou a leitura deste poema durante um programa de rádio. Ao longo da narração, o narrador começou a perder o ar. Com o tempo e já sem conseguir respirar normalmente, o locutor caiu e feriu-se com um corte profundo. O programa foi interrompido, o locutor foi levado ao hospital e recebeu 7 pontos em seu rosto.
 

3° Toire no Hanako

 

 

 

A lenda de Hanako refere-se a uma menina de 10 anos, Hanako-san. Acredita-se que a garota estava brincando de se esconder com seus colegas de escolas quando resolveu utilizar a terceira cabine do banheiro feminino. Um dia após a brincadeira, encontraram Hanako morta em seu esconderijo.

 

Desde então, há inúmeros relatos do aparecimento da menina em banheiros escolares, mas pouco se sabe sobre a sua origem e a motivação de seu reaparecimento. Apesar de ser uma entidade paranormal, Hanako-san é inofensiva na maioria dos relatos e, para evita-la, basta apenas não ir em seu esconderijo (3° cabine).

 

Se fossemos listar todas as lendas urbanas japonesas, provavelmente teríamos de publicar um livro com vários capítulos. Essas histórias supracitadas serviram para introduzir um pouco das lendas aterrorizantes nipônicas que servem tanto para roteiros de filmes quanto para animes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga