RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

5 Curiosidades da gastronomia japonesa

November 13, 2017

O sushi, por exemplo, é um dos pratos típicos do Japão mais conhecidos no mundo inteiro e até aqui não temos nenhuma novidade. Agora, você sabia que o salmão, aquele peixe bastante utilizado em peças de sushi, nem sempre foi popular? E no Japão ele não está entre os 10 mais utilizados? Curioso, não? Por isso, listamos 5 curiosidades que você irá se surpreender sobre a gastronomia japonesa!

 

 

 

1) O Lamen

 

Você sabia que O preparo do lamen é diferente em cada província japonesa, caracterizando-se pelos temperos e condimentos regionais utilizados no preparo do macarrão. Uma das versões mais conhecida é a de Tóquio, feita com um fino e ondulado macarrão, caldo temperado de shoyu e acompanhado de carne de porco, ovo cozido, espinafre japonês, entre outros.

 

2) O segredo da gastronomia japonesa

 

A simplicidade é a chave para desvendar os segredos da culinária japonesa. É interessante perceber a preocupação com os mínimos detalhes e o cuidado com a apresentação do prato. A culinária japonesa trabalha com ingredientes simples, porém de qualidade que lhe confere um sabor fresco e delicado.

 

E justamente por causa dessa simplicidade que muitas pessoas que não conhecem os pratos do Japão possuem um pré-conceito que não ficarão alimentadas após comer. Entretanto, mal sabem elas que somando todos os pratos da refeição, trata-se de uma quantidade considerável capaz de saciar a fome de qualquer pessoa.

 

3) Fonte da juventude

 

O fato de a culinária japonesa ser rica em ômega 3, tipo de gordura conhecida como ácido graxo e ricamente encontrada em alimentos como peixes, por exemplo, ajuda no combate ao envelhecimento. Além de ajudar na diminuição do colesterol considerado ruim, também atua no combate a processos inflamatórios. O missô, espécie de pasta usada como ingrediente especialmente para fazer a sopa de missô, por sua vez, ajuda a melhorar a elasticidade da pele combatendo a morte celular e dando um aspecto mais hidratado para quem consome.

 

4) Comida 100% vegetariana? É quase uma missão impossível de se encontrar.

 

Como sabemos, legumes e vegetais estão muito presentes na culinária japonesa, mais até do que na culinária ocidental. Porém, não é tão fácil encontrar uma refeição que seja completamente vegetariana, exceto em restaurantes especializados, é claro. A maioria dos pratos tradicionais são cozidos com caldo de peixe ou incluem katsuobushi (flocos de peixe bonito).

 

5) Arroz e soja. A combinação perfeita!

 

Dentre muitos alimentos apreciados no Japão, muitos deles são realizados à partir do arroz e soja. O arroz branco é um item essencial para o preparo de sushi e onigiri. Com ele também é produzido o saque (vinho de arroz), o mirin (vinagre de arroz), o sembei (biscoito de arroz), o mochi, bolinho de arroz socado, entre outros..

 

O shoyu, por exemplo, é produzido a partir da soja. Além disso, o próprio molho de soja está muito presente na gastronomia, assim como o missô, pasta de soja miso lamen, entre outros.

Por fim, é válido ressaltar que o Japão não vive apenas de pratos frios, pelo contrário, possui uma gama de pratos quentes, frituras, entre outros que tornam a culinária japonesa uma das melhores e mais saborosas do mundo.

 

E você, sabia que o Lamen é um dos pratos mais representativos da gastronomia japonesa? Saiba mais!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga