RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Os videogames e o Japão

November 29, 2017

Quando falamos em videogames você provavelmente pensa em Nintendo e Playstation e, consequentemente, no Japão. Os videogames são um elemento muito forte na cultura japonês. As indústrias de jogos iniciaram-se em meados da década de 70 e dominaram o mundo rapidamente, mas os japoneses não vivem apenas dos consoles da Nintendo e da Sony.

 

As duas gigantes

 

A Nintendo e a Sony dominaram o mercado mundial de jogos. Por ser mais tradicionalista e explorar a cultura japonesa, a Nintendo esteve no topo de preferência dos japoneses por muitos anos, perdendo um pouco da popularidade no ocidente. Diferente foi Sony (Playstation) que explorou muito da cultura ocidental, ganhando popularidade na Europa e Américas.

 

A Nintendo tem um foco no desenvolvimento de suas próprias séries (Mario, Pokémon, Donkey Kong, etc) e se determina em aprimorar a jogabilidade. A Sony e o Playstation recebem apoio das third partys, empresas terceiras que produzem jogos para o console, fazendo-a possuir uma biblioteca mais vasta de conteúdo.

 

Os Pachinkos

 

 

Além dos tradicionais consoles de videogames, os japoneses se divertem com os pachinkos. As máquinas de pachinkos se assemelham a um cruzamento entre pinball e slot machine. Para jogar nestas máquinas, os jogadores precisam inserir dinheiro ou cartões diretamente nos equipamentos.

 

Os pachinkos possuem premiações, além de modos secretos, dicas e vitórias instantâneas. Os jogos de azar são ilegais no Japão, mas os pachinkos são considerados uma exceção, além de serem considerados como uma atividade de lazer.

 

 

Os fliperamas são muito populares no Japão. A Bandai, grande produtora de jogos para consoles, é também uma das empresas que mais desenvolve jogos para fliperamas, os famosos arcades.

 

Dentre os modelos de jogos, há os clássicos de pegar ursos-de-pelúcia, além de jogos onde se precisa bater na cabeça de bichos que se escondem, entre muitas coisas divertidas.

 

E você ficou com vontade de jogar qual destes modelos de jogos japoneses?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga