top of page

O ano do cachorro


Durante 2017 houve muitas inovações, impulsividade, criatividade e agito em nossas vidas sociais. Porém, o ciclo do Galo de Fogo está chegando ao fim, mas um novo já está se aproximando.

O ano 2018 é o Ano do Cão, e começará em 16 de fevereiro de 2018 de acordo com o calendário lunar chinês. Para saber o que este ano nos trará, é utilizada a teoria chinesa dos Cinco Elementos (Metal, Água, Madeira, Fogo e Terra) de acordo com as características do Cão e de cada signo.

A teoria chinesa afirma que em 2018 é o ano do Cão da Terra Masculina. A cor da Terra no sistema dos Cinco Elementos corresponde ao marrom, portanto, é o ano do Cão Marrom da Terra.

O Cão contém principalmente Terra Masculina, com um pouco de Metal e Fogo. A Terra Masculina está conectada às montanhas. O símbolo de 2018 são duas montanhas, uma ao lado da outra ou uma atrás da outra. Com isso pode-se afirmar que o ano será propício para tratar de imóveis, da agricultura, de territórios e da área espiritual ou religiosa.

O ano do Cão de Terra é um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida. Está querendo mudar de emprego? Casa? Cidade? Bom, essa é a hora ideal, pois influencia que você tome decisões sensatas que vão ser favoráveis. Essas escolhas irão te ajudar a abandonar vícios e iniciar novos projetos e empreendimentos de negócios que você já planeja há um tempo.

Segundo Horóscopo Chinês 2018 é a época em que algumas consequências pelos seus atos irão transparecer. Será repleto de surpresas, mas muitas coisas o deixará orgulhoso. Então, não precisa ter medo. Só que infelizmente, alguns de seus planos vão ser adiados por conta de novas responsabilidades que irão surgir.

O Cão é o 11º signo do Horóscopo Chinês. O mês do Cão está conectado ao último mês do outono. O inverno é a estação da água. Se você escalar a montanha do Cão, você poderá ver melhor o que virá depois. O ano de 2019 será o ano do Porco, o primeiro ano do ciclo da água. Para que você possa realizar todos os seus planos no ano do Porco, deverá planejar bem as coisas em 2018, no ano do Cão.

60 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page