RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça curiosidades sobre o inverno japonês

January 22, 2018

Nosso verão está muito quente, não? E você sabia que no Japão agora é inverno?

 

Uma das características do clima no Japão é que as quatro estações são muito bem definidas. Desde o norte até o sul, o Japão cobre uma área de 25 graus de latitude e, durante o inverno, seu clima é influenciado por ventos sazonais que vêm do Oceano Pacífico. Apesar de possuir território pequeno, o Japão é caracterizado por apresentar os quatro padrões climáticos. É válido ainda ressaltar que a cada nova estação, a paisagem muda, nos gratificando com um belíssimo espetáculo de cores.

 

 

 

 

O Inverno japonês conhecido como: Fuyu ( 冬 ) acontece todos os anos de dezembro a fevereiro. O feriado de Ano Novo, o Oshougatsu ocorre durante o inverno e por isso também é chamado de 冬休み (Fuyu yasumi). Assim, como todas as demais estações, há muito o que se fazer no inverno, apesar do frio que pode ser eventualmente intenso, especialmente na região norte do Japão.

 

Umas das atrações do que pode ser apreciada no inverno é a iluminação das ruas e parques, o que nos causa uma atmosfera acolhedora e descontraída. Na maior parte do país não neva com frequência apenas da baixa temperatura, exceto nas regiões montanhosas. Em Tóquio, por exemplo, a média é de 5º a 10º graus no inverno, uma variação muito grande se comparado a temperatura no verão que fica em torno dos 30º graus.

 

Um lazer muito apreciado pelos japoneses é o Snowboard, Esqui e a Patinação no gelo também é outra atividade bem popular. Existem vários clubes de patinação no gelo espalhados pelo Japão, mas há quem prefira patinar ao ar livre, ou seja, em lagos congelados nas montanhas.

 

E as comidas no inverno?

Inverno é tempo de comer. Com os dias ficando cada vez mais gelados, saborosos pratos cheios de caldos quentes como o lamen e as suas variações são excelentes para esquentar qualquer dia. Não é à toa que é um dos pratos preferidos dos japoneses. Além disso, é válido destacar o gosto dos japoneses pelos belos Drinks da região que ajudam a aquecer.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga