top of page

O prato dos vencedores!


O Tonkatsu é um prato muito apreciado pelos japoneses. A palavra “Katsu” está associada a “vencedor”, o que tornou o prato popular entre os vestibulandos. Este prato foi inventado no final do século XIX e originalmente era considerado uma variação da culinária europeia.

O prato é simples e consiste em uma costela de porco (filé ou lombo) frita e empanada, fatiada em pequenos pedaços e geralmente servida com repolho picado e sopa de missô. Mas foi só no início da última década do século XIX que surgiu a primeira versão com carne suína, pois inicialmente o Tonkatsu era feito com carne bovina.

Por ser de fácil preparo, o prato é apreciado por pessoas de todas as idades. O prato costuma ser servido com arroz branco, missoshiru e salada de repolho. O “toque especial” de sabor fica a cargo do molho típico, o “tonkatsu sauce”. O “tonkatsu sauce” é um molho levemente agridoce e costuma ser encontrado facilmente nos supermercados japoneses.

Devido ao uso de panko, um farelo de pão japonês flocado e leve, o Tonkatsu chama a atenção pela sua crocância. Além disso, o Tonkatsu é também integrante de outros pratos, como o Katsudon e o Katsu Kare.

Venha desfrutar deste delicioso prato aqui no Danjou Lamen Izakaya

80 visualizações0 comentário
bottom of page