top of page

4 coisas imprescindíveis de fazer no Japão


Uma das perguntas mais comuns que ouvimos dos viajantes que planejam uma viagem no Japão é: "Existe alguma coisa que eu definitivamente deveria tentar ver ou fazer durante a minha viagem ao Japão?"

O Japão tem muitas coisas incríveis para fazer - e, claro, também depende das suas preferências pessoais, mas dependendo de quando você visita e por quanto tempo, você poderá encaixar muitas rotas no seu itinerário.

Por isso, listamos 4 coisas imprescindíveis de se fazer no Japão.

1. Coma e beba em um autêntico Izakaya

O Japão oferece uma incrível variedade de experiências culinárias, mas não há nada como beber e comer em um Izakaya.

Um Izakaya é onde você se sentirá bem com seus amigos ou colegas de trabalho em um ambiente descontraído e alegre. É uma das melhores maneiras de mergulhar totalmente na cultura japonesa.

Além de, claro, ser o lugar perfeito para provar uma variedade deliciosa de comidas tipicamente nipônicas.

2. Fique em um tradicional Ryokan com Onsen

Quando você fica em um autêntico ryokan (pousada de estilo japonês), você vive uma experiência completamente diferente do que viveria em qualquer outra hospedagem.

A partir do momento em que você chega, experimente as maravilhas da hospitalidade tradicional japonesa. É importante remover seus sapatos ao entrar.

Depois provavelmente será conduzido por um membro da equipe de quimono para o seu quarto pacificamente minimalista, onde será servido chá e apresentado ao seu yukata (roupas leves).

Apreciar o ambiente natural é parte integrante de uma estadia de ryokan, e a maioria dos ryokans possuem o maravilhoso onsen (fontes termais). Há poucas coisas mais mágicas do que mergulhar em um onsen ao ar livre enquanto a neve cai ao seu redor.

3. Vivencie um matsuri

O Japão tem mais festivais do que a maioria dos países do mundo, e o matsuri é espetacular com todas as suas cores, tradições e exuberâncias.

Os próprios festivais variam amplamente e muitas vezes envolvem procissões espirituosas com participantes vestidos de formas coloridas cantando, dançando e envolvendo-se junto de seus omikoshis (tradicionais santuários portáteis japoneses).

Como se tudo isso não fosse suficiente, os festivais japoneses também são um lugar incrível para comer, e as ruas que cercam um matsuri são tipicamente alinhadas com barracas que servem uma incrível variedade de alimentos japoneses únicos, casuais e sazonais.

4. Visite os mercados privados japoneses

Visitar um mercado japonês com um especialista local é uma das melhores maneiras de mergulhar na culinária japonesa.

Se você deseja visitar o Mercado de Peixe Tsukiji de Tóquio, o colorido Mercado de Nishiki de Quioto, um salão de depachika ou mesmo uma mercearia do bairro, um passeio no mercado privado é a melhor maneira de obter acesso direto à fonte da culinária incrível do Japão.

Além de aprender sobre os ingredientes e como eles são utilizados, seu guia culinário terá ideias sobre o que provar e onde comer depois!


102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page