RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Além do salmão! Conheça 5 variados e deliciosos peixes e frutos do mar consumidos no Japão

April 26, 2018

Quando pensamos na culinária japonesa, o salmão e o atum são os primeiros peixes que vêm à nossa mente. Deliciosos, suculentos, versáteis e populares. Não é difícil de imaginar o porquê fazem tanto sucesso. No entanto, o Japão oferece uma incrível variedade de peixes e frutos do mar, bastante desconhecidos pelos estrangeiros que vão ao país.

 

Muitas vezes, por não conhecermos e por não estarmos familiarizados com os seus nomes, não saímos da nossa zona de conforto. Dessa forma, elaboramos um guia com algumas das opções que você poderá encontrar nos restaurantes e nos mercados japoneses.

 

1- Tako / polvo (蛸)

 

 

Os oito tentáculos e o corpo do tako são comestíveis. Na culinária japonesa, são comumente servidos no topo do sushi e consumidos em forma de takoyaki (bolinhos de polvo).

 

2 – Kuruma ebi / camarão kuruma (車海老)

 

 

O tipo mais comum de camarão encontrado no Japão é kuruma ebi. É uma espécie grande, chegando a 30 cm (macho) e 17 cm (fêmea). Ele é apreciado cru, assado, grelhado, salteado ou frito em massa de tempura ou panko.

 

3- Ika / lula (烏賊)

 

 

Existem inúmeras variedades de lulas disponíveis no Japão. Algumas delas são: surume ika, comumente preparada seca, e aori ika, cuja carne é branca translúcida, macia e cremosa e é preparada como sushi e sashimi.

 

4- Aji / Carapau (鯵)

 

 

Aji é um peixe que possui de 15 a 20 centímetros e pesa até 1 quilo. Esse peixe pode ser preparado cozido, grelhado, assado ou à milanesa. Ele também pode ser servido como sushi. O peixe possui uma carne saborosa e leve.

 

5-  Sanma / Pacific saury (秋刀魚)

 

 

Sanma é um peixe prateado, longo e esbelto. Ele pode ser assado inteiro e servido com shoyu e daikon ralado. No entanto, o sabor amargo das entranhas pode não ser tão agradáveis aos estrangeiros. No Japão, durante o final do outono e no início do inverno, também é possível encontrar o sanma sashimi, que é de textura delicada e não possui um sabor forte. A melhor época para o sanma é o outono, quando o seu teor de gordura é alto.

 

Okonomiyaki, por favor!

 

 

O Okonomiyaki é uma popular panqueca grelhada japonesa muito consumida aqui no Danjou.

A massa é elaborada com farinha, acrescentando caldo de vegetais ou peixe dashi, ovos e repolho finamente picado. Além disso, usualmente adiciona-se cebolinha, cebola, carne de porco ou bacon, polvo, lula, camarão, vegetais, kimchi, mochi ou queijo, tudo regado com finas tiras de maionese.

 

Fontes: Savoryjapan e Coisas do Japão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga