RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

As 5 ruas japonesas que você precisa visitar

May 4, 2018

Se você já desejou conhecer o Japão antigo, onde os samurais permaneceram em velhas pousadas e comerciantes enchiam o ar com o cheiro de comida, então algumas dessas ruas tradicionais serão exatamente o que você precisa.

 

Por isso, vamos apresentar as cinco ruas mais apreciadas do Japão, a partir de caminhos com surpreendentes atmosferas históricas.

 

Oharai-machi, cidade de Ise, Prefeitura de Mie

 

A primeira rua fica na Prefeitura de Mie. Localizada na entrada de Ise Jingū, o santuário Xintoísta mais sagrado em todo o Japão, seu nome vem do ritual de purificação xintoísta conhecido como oharai, realizado para os peregrinos antes de passarem pelo portão de tori no final da rua principal.

 

Durante o período Edo (1603-1868), até quatro milhões de pessoas visitaram este santuário todos os anos, tornando esta uma das ruas mais movimentadas do Japão.

 

Hoje, a rua mantém muito do antigo espírito mercantil, com adegas de sake, lojas e tradicionais vendedores de rua com carrinhos. Na rua, as tradicionais construções de madeira usam o mesmo Tsumairi, estilo arquitetônico de duas águas, que também é usado nos edifícios religiosos japoneses. A rua é pavimentada por 800 metros com pedra, ao lado de um pitoresco rio.

 

Tsumago-juku, cidade de Nagiso, Prefeitura de Nagano