top of page

Conheça os hotéis-cápsulas do Japão


Os hotéis cápsulas são mais uma invenção criativa e inteligente do povo nipônico. Criados em 1970 pelo arquiteto Kisho Kurokawa, os hotéis cápsulas foram idealizados para as pessoas que perdiam o último trem e por isso não tinham lugar para passar a noite ou dinheiro para pagar um hotel convencional.

Hotel Anshin Oyado, em Tóquio

As cápsulas medem em média, 1 metro de altura por 1 metro de largura. Apesar do pouco espaço no interior do quarto do hotel cápsula, a acomodação é confortável e oferece vários serviços como: televisão, rádio, frigobar, ar-condicionado e até conexão wi-fi. Por falta de espaço, banheiro e guarda-volume ficam do lado de fora das acomodações.

O público que mais adere a este tipo de acomodação é o masculino. Inclusive, existem hotéis que só aceitam homens, e não aceitam mulheres. Portanto, não é a acomodação mais adequada para casais, pois estes terão que ficar separados. Os hotéis que aceitam mulheres, dividem os andares em feminino e masculino. As diárias custam em torno de ¥ 4.000 por noite, incluindo alguns serviços de quarto.

Hoje em dia podemos encontrar os hotéis cápsulas em qualquer parte do Japão, inclusive em outros lugares do mundo, como Holanda, Rússia e até mesmo Brasil.

Quer saber mais sobre essa invenção? Assista o vídeo!


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page