RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Conheça a história do sumô, um dos esportes mais tradicionais no Japão

September 16, 2018

 

Certamente você já ouviu falar do sumô, não é? O sumô é um dos principais esportes do Japão. Tamanha é sua importância, que nas principais disputas, o prêmio é entregue pelo primeiro-ministro japonês.

 

É uma luta marcial que consiste em empurrar o adversário para fora do ringue (que não tem cordas) e não são permitidos socos, chutes, etc. As lutas são extremamente rápidas e não passam de 15 segundos. São raras as ocasiões que passam de 1 minuto, levando a torcida ao êxtase!

 

Durante a luta, é usado apenas o mawashi, ou seja, uma faixa de tecido grosso, que cobre as partes intimas e a cor desse representa a região de origem do lutador. O mawashi é enrolado em volta da cintura do lutador e pode ser agarrado pelo adversário com a finalidade de efetuar golpes.

 

Origem

 

A referência mais antiga é do século 2 a.C., há mais de 2 mil anos. Dois mitos explicam a origem do sumô: ele seria influenciado pela observação dos duelos entre ursos da ilha de Hokkaido ou relembraria o desafio entre os deuses Takemikazuchi e Takeminakata pelo controle das ilhas da costa de Izumo, sendo este último um mito de origem xintoísta (antiga religião politeísta do Japão).

 

Curiosidades

 

• Há anualmente seis grandes torneios, chamados hon-basho. Para alcançar tais torneios, os lutadores chamados de rikishi, passam por rigorosos treinamentos. Eles passam por uma dieta reforçada de 16 mil calorias diárias (o que uma pessoa normal come em uma semana).

 

• Não existe separação por peso no sumô. Podendo assim um lutador enfrentar outro com o dobro do seu peso.

 

• A 6 divisões básicas no sumo que ditam o poder e a hierarquia do lutador. Sendo a maior divisão a Makuuchi e a mais baixa a Jonokuchi. Para que o lutador suba seu ranking basta ele vencer a maioria dos seus ataques nos torneios principais.

 

• O sumô foi trazido ao Brasil pelos imigrantes japoneses no início do século 20. Já em 1914 aconteceu o primeiro campeonato, no interior de São Paulo. Em 1998 foi criada a Confederação Brasileira de Sumo, sendo que o Brasil sediou o primeiro Campeonato Mundial de sumô disputado fora do Japão em 2000.

 

Fontes: Suki Desu, Info Escola, Superinteressante

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga