RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Momijigari: a arte de apreciar as folhas do Outono japonês

November 26, 2018

O Outono (22 de setembro-21 de dezembro) é uma das estações mais belas do Japão devido a mudança da coloração das folhas, que vão ganhando vários tons amarelos, laranjas e avermelhados a partir de meados de setembro. Essa mudança é chamada de “Frente Koyo” e ocorre gradualmente do sul em direção ao norte do Japão. É um fenômeno monitorado pelas previsões astrológicas e noticiado constantemente na TV japonesa.

 

É uma tradição das famílias japonesas visitar lugares cênicos tradicionais nesta época do ano para apreciar as belas folhagens coloridas, como Tóquio, Kyoto e Nikko. O nome que se dá para este momento é “Momijigari”, que deriva da árvore Momiji (chamada em inglês de maple tree, ou bordô em português).

 

As paisagens são mesmo de tirar o fôlego e o sentimento que nos invade é de agradecimento. Nessa época também são realizados vários Momiji festivais em diversas regiões do Japão, como o Nagatoro Koyo Festival em Chichibu (Saitama), o Hirosaki Koyo Festival (Aomori), Arashiyama Momiji Matsuri (Kyoto), Meiji Jingu Matsuri (Tóquio), Korankei Momiji Festival (Aichi), etc

 

Assista o vídeo sobre a coloração das belas árvores do outono japonês:

 

 

Nesses festivais, eventualmente ocorre algumas atrações como danças típicas, apresentações de taiko e flauta, barracas de comida, etc. Assim como ocorre no Hanami (Primavera), muitos japoneses aproveitam para vestir trajes tradicionais (quimono) e aproveitam para tirar muitas fotos da paisagem do Outono.

 

Além disso, os festivais de colheita (matsuri) também são realizados, para comemorar a boa safra:

 

 

 

 

 Fonte: Japão em Foco, Nós no Mundo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga