RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O Natal no Japão

December 17, 2018

O Natal é uma data cristã, na qual marca o nascimento de Jesus. Mas o Japão é um país majoritariamente budista e shintô, no qual somente 1% da população se declara cristã. Assim, a data foi adaptada pelos japoneses, e possui características bem distintas das que conhecemos.

 

 

 

Mas nem sempre o Natal foi comemorado por lá. A tradição começou durante o período Meiji, por volta de 1874, com a chegada de estrangeiros cristãos europeus ao país e em 1904 ocorreu a primeira aparição do Papai Noel, por conta da influência ocidental. Portanto, é um “feriado importado”, com apropriação de outras culturas.

 

Nas ruas, não é muito diferente do que conhecemos por aqui: a partir de novembro, belas decorações de Natal surgem, especialmente nas grandes cidades. Também há iluminação noturna especial em vários locais turísticos, parques e locais públicos. As lojas e o comércio em geral também contam com muitas decorações de Natal com o objetivo de impulsionar as vendas.

 

Conceito

 

No entanto, não é uma data comemorada em família mas sim entre casais. Isso mesmo! No Japão, o Natal se assemelha mais ao Dia dos Namorados. Essa tradição iniciou-se na década de 80, por conta de uma campanha de marketing que fez com que o Natal passasse a ser associado com o “amor”, ganhando desta forma um conceito romântico. Sem feriado no dia 25 (os japoneses não consideram o Natal feriado), os casais aproveitam a véspera para lotar os restaurantes japoneses e trocar presentes.

 

Comidas

 

Nada de peru e chester. Desde os anos 70 com a propaganda “Kurisumasu ni wa kentakki” da KFC, o frango frito (karaage) é o prato principal do natal japonês. Além disso, a sobremesa mais consumida é o bolo de morango com chantili.

 

 

 

O “Papai Noel” japonês

 

Ao invés de reverenciar a tradicional figura de São Nicolau (Santa Claus), o inspirador do bom velhinho no Ocidente, prestaram uma homenagem a Jizo, a mais querida divindade do budismo no Japão e que é tido como o guardião das almas das crianças que morrem antes de seus pais. A moda não pegou como se esperava, mas, ao menos, a popularidade do monge budista continua em alta.

 

 

 

Gostou de saber como é comemorado o Natal no Japão?

 

Então aproveita este clima natalino e vem provar no Danjou o famoso prato natalino dos japoneses: o karaage (frango frito japonês).

 

Merii Kurisumasu! (Feliz Natal)

 

Fonte: Japão em Foco, Nippo Brasil, Coisas do Japão

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga