RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

5 balas tradicionais do Japão que você precisa conhecer

April 8, 2019

Que tal conhecer alguns doces e balas tradicionais japonesas? Essas balas são produzidas há centenas de anos e continuam sendo populares no Japão nos dias de hoje. Muitas delas são ditas por trazer algum benefício para a saúde e além disso, esses doces podem ser grandes itens para serem distribuídos entre parentes e amigos. Confira!

 

Kintaro Ame (金太郎飴)

 

Kintarō-ame (Kintaro Candy) é um tradicional doce japonês com forma cilíndrica, ainda produzido no Japão e originado durante o período Edo. O doce é inspirado em Kintarō (金太郎), personagem folclórico japonês que pr sua vez é baseado em um homem real, na verdade um guerreiro chamado Sakata Kintoki, que viveu durante o período Heian (794 ~ 1185).

 

Durante o Kodomo no Hi é costume as famílias decorarem suas casas com um boneco Kintarō na esperança de que os meninos da casa se tornem igualmente corajosos e fortes. Kintaro Ame também é um doce comum nessa época e quando cortado o rosto de Kintaro aparece. Os doces são vendidos em garrafas ou sacolas e podem ser comprados por volta de 500 ienes.

 

Chitose Ame (千歳飴)

 

 Chitose Ame (Chitose Candy) é um doce indispensável no ritual japonês que celebra o Shichi Go San em meados de novembro. Esse ritual é dedicado às crianças que estão completando 7, 5 e 3 anos de idade. Disponível nas branca e vermelha, este doce é alongado assim como Kitaro Ame e existe uma crença de que, se você comer o Chitose Ame, terá uma vida longa.

 

Seu nome significa literalmente “doce de mil anos”). É distribuído em um saco decorado com um grou e uma tartaruga, que são considerados símbolos da longevidade no Japão. Em novembro são facilmente encontrados em Konbinis e custam em média 100 ienes.

 

Tankiri Ame (たんきり飴)

 

Tankiri Ame (Tankiri Candy) é um doce alongado feito à base de soja, gergelim e gengibre que é cortado em pedaços de 2 cm. Dizem ter um bom efeito em cura da expectoração. Este doce é muito popular em festivais pois acredita-se ajudar a espantar os maus presságios e também pode ser encontrado em supermercados e farmácias por cerca de 100 ienes.

 

Bekkou Ame (べっこう飴)

 

Bekkou Ame (Bekkou Candy) é um doce de caramelo tradicional muito popular no Japão. Bekko Ame é vendido principalmente em barracas de comida em festival japonês “Matsuri“, mas também pode ser encontrado em supermercados por cerca de 180 ienes.

 

Mizu Ame (水飴)

 

Mizu Ame (Mizu Candy) pode ser traduzido como “doce de água”. Pode ser comprado em forma de balas ou vendido engarrafado em forma de xarope. O líquido é claro, grosso e pegajoso, similar ao xarope de milho. O Mizu Ame líquido é feito a partir de arroz glutinoso misturado com malte que após o processo enzimático converte o amido em xarope.

 

Nesse caso, o produto final é chamado de Mugi Mizuame (麦水飴). Outra maneira de se obter o Mizu Ame é partir do amido da batata ou batata-doce misturado com ácidos clorídrico, sulfúrico ou nítrico. O mizuame também costuma ser adicionado ao wagashi para dar brilho.

 

Enfim, esses são alguns exemplos de balas tradicionais japonesas, produzidas há centenas de anos. A maioria delas são encontradas facilmente em supermercados e farmácias a preços bem acessíveis. Já teve oportunidade de experimentar algumas delas? Qual a sua preferida?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga