RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O início de uma nova era no Japão, a era Reiwa

June 3, 2019

O imperador Akihito cedeu, no último dia de abril de 2019, o trono ao seu filho após mais de 30 anos de império. Ao anunciar o nome da nova era em 1° de abril, Era Reiwa, o primeiro-ministro Shinzo Abe se pronunciou sobre “promover a cultura e, com o coração repleto de gratidão pelos dias pacíficos, nos quais é possível apreciar a beleza natural, construir uma nova era juntamente com o povo japonês”.

 

 

O Significado do Reiwa

 

O nome tem como origem a mais antiga compilação de poesias do Japão chamada Manyoushu de aproximadamente 1200 anos atrás. O significado do Reiwa é entendido nos seus dois kanjis. O primeiro caractere REI (令)significa “boa fortuna” e a segunda WA (和) significa “paz” ou “harmonia”.

 

É a primeira vez na história do Japão que o nome da era vem de uma literatura clássica japonesa. No nome das outras era, inclusive a Heisei, eram usados kanjis de literatura chinesa antiga.

 

Primeira sucessão de um imperador vivo

 

Uma curiosidade que difere o Reiwa das outras eras recentes, como Heisei, Shouwa, Taisho e Meiji, é que o governo anunciou o novo nome enquanto o imperador atual está vivo. Isso é devido a abdicação do atual imperador Akihito, devido às questões de saúde. É a primeira vez que isso acontece desde 1818, há 200 anos.

 

Aprovação de 74% dos japoneses

 

Muitas pessoas no Japão receberam o nome da próxima geração do país, Reiwa, com aplausos e esperanças de paz. Em uma pesquisa conduzida pela Kyodo News após o anúncio do novo nome foi constatado que 73,7% gostaram do nome, enquanto 15,7% não gostaram.

 

Quase 85%, entretanto, viram a escolha do governo de um nome tirado de um clássico japonês, em vez de chinês, como positivo. A pesquisa também mostrou que a taxa de apoio para o gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe subiu 9,5 pontos percentuais: De 43,3% para 52,8% sendo que a pesquisa anterior foi realizada em março.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga