RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O que o Godzilla representa para o Japão?

June 20, 2019

De tempos em tempos, o Godzilla volta as bilheterias por Hollywood. O monstro japonês é uma das figuras mais conhecidas do mundo, faz parte da cultura japonesa, além de ter exercido papel importante em uma época conturbada do país.

 

 

O Godzilla foi criado para o filme Gojira em 1954. Aliás, é assim que é conhecido no Japão. Distribuído pela Toho, o monstro é um kaiju. Kaiju é uma palavra que remete a monstro e nos anos 50 e 60 muitos filmes sobre criaturas gigantes fizeram sucesso.

 

O Japão vivia sua recuperação pós-guerra mundial depois dos ataques a Hiroshima e Nagasaki e lidava com a ocupação americana. O filme fazia críticas as armas nucleares, de destruição em massa e a interferência dos americanos e das potências mundiais no país.

 

No filme, o Gojira sai de seu habitat natural em águas profundas do oceano por causa de testes de bomba de hidrogênio. Além disso, ele é altamente radioativo.

 

Existe um dilema em achar formas para derrotar o monstro. Na película existe uma arma poderosa que destrói os átomos de oxigênio causando morte por sufocação. Porém, existem ressalvas em usá-la.

 

O monstro era uma ameaça, mas o filme passa um medo maior das bombas. O filme demonstra desaprovação a produção de armas em destruição em massa e os riscos causados na humanidade.

 

A origem do Godzilla não é explicada no filme, mas por ser radiotivo, fica implícito que ele nasceu de mutação. Outra ressalva ao medo das consequências da radiação.

 

Desde seu lançamento, o Godzilla é um monstro amado e popular no Japão, ganhou cidadania japonesa e é embaixador do turismo, já que sua figura é conhecida mundialmente.

Marcou uma fase importante do país colocando assuntos polêmicos em debate e fez parte da infância de muitos japoneses.

 

Via Coisas do Japão.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga