RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O Campeonato Japonês de Futebol (J-League) e os clubes participantes

July 23, 2017

A Liga Japonesa com certeza lhe faz lembrar dos tempos áureos de Winning Eleven, correto? Pois bem, a J-League foi criada em 1992, e sua primeira temporada começou no dia 15 de maio de 1993. A liga começou com dez times, oriundos da antiga liga japonesa de futebol criada no pós-guerra japonês.

 

O sucesso da primeira temporada foi tamanho que deu origem a uma rápida expansão, com praticamente dois novos times se juntando à liga a cada nova temporada até a disputa de 1996. Em cada uma das duas temporadas seguintes, um novo time se juntou à liga.

 

Para você conhecer um pouco mais, listamos abaixo os clubes que estão competindo a J-League 2017:

 

Cerezo Osaka

 

Cidade: Osaka
Estádio: Estádio Nagai

 

A equipe, chamada originalmente de Yanmar Diesel começou suas atividades em 1957, como uma equipe da empresa Yanmar. Ela foi uma das fundadoras originais da extinta Japan Soccer League. Com quatro títulos da liga japonesa conquistados, foi um esteio da Primeira Divisão JSL, até 1990, quando foi rebaixado e, assim, juntou-se ao ex-Japan Football League em 1992.

 

 

Kashima Antlers

 

Cidade: Kashima

Estádio: Kashima Soccer Stadium

 

Até 1991, antes da criação da J-League, o Antlers se chamava Sumitomo Metals e atuava na JSL, uma espécia de segunda divisão amadora. Ao ser promovido para a J-League, então mudou de o nome para Kashima Antlers F.C. A mudança foi desde o escudo até as cores (o uniforme que era azul foi para vermelho), mudou a mascote do clube chegando à versão utilizada até hoje.

 

Além disso iniciou a reforma do seu estádio, o Kashima Soccer Stadium. Hoje chamado de Estádio Kashima.

 

Kawasaki Frontale

 

Cidade: Nakahara

Estádio: Todoroki Athletics Stadium

 

Fundado em 1955 como Fujitsu FC, fazia parte da era amadora do futebol nipônico, quando apenas clubes de empresas competiam, como o Yomiuri (atual Tokyo Verdy), Toshiba (hoje Consadole Sapporo) e NKK (ainda ativo).

 

Após várias tentativas de profissionalização, o clube passou a ser independente da Fujitsu em 1997, ganhando a denominação de Kawasaki Frontale, que perdura até hoje. Curiosamente, o primeiro uniforme do Frontale era semelhante ao do Grêmio, e o escudo também foi "emprestado" da equipe brasileira.

 

Kashiwa Reysol

 

 

Cidade: Kashiwa
Estádio: Hitachi Kashiwa Soccer Stadium

 

Fundado em 1940 como Hitachi, Ltd. Soccer Club em Koganei, a equipe foi um membro fundador da antiga Liga de Futebol Japonesa. Teve algum sucesso em meados dos anos 1970, ganhando vários Copa do Imperador títulos e JSL e contribuindo para vários jogadores para o Seleção Japonesa de Futebol.

 

Em 1986, a equipe mudou-se de Koganei de Kashiwa, mas levou um tempo para se adaptar a nova cidade, como eles foram rebaixados para a Divisão JSL 2 no fechamento da temporada. Eles voltaram à primeira divisão em 1989, voltaram a cair novamente em 1990 e voltar em 1991. Como o advento da J. League tinha chegado cedo demais para eles, Hitachi preferiu relegar-se na estação JSL passado.

 

Yokohama F. Marinos


 

Cidade: Yokohama
Estádio: Estádio Internacional de Yokohama

 

Fundado em 1972 com o nome de Nissan F.C., a equipe inicialmente criada como um time de futebol de faculdade e universidade com sede na cidade de Yokohama. Nos Anos profissionais da J-League mudou de nome para Yokohama Flugels.

 

Em 1988 e 1989 venceu a Liga Japonesa de Futebol (JSL), venceu 3 vezes a Copa da Liga Japonesa (JSL Cup) em 1988, 1989 e 1990. E venceu também 6 vezes a Copa do Imperador em 1983, 1985, 1988, 1989, 1991, 1992. Em 1992 venceu Recopa Asiática. Em 1992 se juntou a Liga Profissional de Futebol do Japão e o nome do time mudou para Yokohama Marinos.

 

Gamba Osaka

 

Cidade: Osaka
Estádio: Suita City

 

Fundado em 1980, no distrito de Nara, como o clube de futebol Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. (empresa que foi renomeada como Panasonic Corporation em 1 de outubro de 2008, o Gamba Osaka foi um membro da extinta liga de Futebol do Japão (JSL). Em 1992, afiliou-se à J.League.

 

 

Júbilo Iwata

 

Cidade: Iwata
Estádio: Yamaha Stadium

 

O clube começou como time da companhia Yamaha Motor Corporation em 1970, disputando torneios na prefeitura de Shizouka.

 

 

 

 

 

 

 

Urawa Red Diamonds

 

 

Cidade: Saitama
Estádio: Estádio Saitama 2002

 

O clube foi fundado em 1950 com o nome de Shin-Mitsubishi Heavy Industries, mudou o seu nome posteriormente para Mitsubishi Heavy Industries, (1964). Foi um dos clubes fundadores da Liga Japonesa de Futebol (JSL), que foi o período amador da liga japonesa nacional.

 

No início da década de 1990 mudou seu nome para Mitsubishi Motors (por um curto período), e posteriormente em 1992 mudou de novo para o seu atual nome Urawa Reds, para se adaptar a profissionalização da nova J-League.

 

Vissel Kobe

 

Cidade: Kobe
Estádios: Estádio Kobe Wing e Kobe Universiade Memorial Stadium

 

Fundado em 1966 como Kawasaki Steel Soccer Club, disputou sua primeira competição oficial vinte anos depois, na Segunda Divisão da Japan Soccer League (embrião da atual J. League).

 

 

 

 

 

F.C Tokyo

 

 

Cidade: Tokyo
Estádio: Ajinomoto Stadium

 

O clube foi fundado em 1 de outubro de 1999. Antes de se profissionalizar, era chamado de Tokyo Gas, nome da empresa de fornecimento de gás do país.

 

 

 

 

Sagan Tosu

 

Cidade: Tosu
Estádio: Tosu Stadium

 

undado em 1987, inicialmente tinha como sede a cidade de Hamamatsu, mudando-se para Tosu em 1994, adotando o nome Tosu Futures, mudando para Sagan Tosu três anos depois. Após boas temporadas na Japan Football League (Terceira Divisão japonesa), o time ganhou uma vaga para a recém-criada J. League 2, terminando sua primeira temporada como profissional em oitavo lugar.

 

Shimizu S-Pulse

 

 Cidade: Shimizu
Estádios: Nihondaira Stadium e Shizuoka Stadium

 

Ingressou na J. League em 1991, e atuava na cidade de Shimizu na província de Shizuoka, depois com a união das cidades vizinhas passou a jogar em Shizuoka, na mesma província. Seu estádio é o Nihondaira Stadium e utiliza o estádio Miho, do campo de esportes da cidade de Shizuoka para efetuar seus treinamentos.

 

 

 

Vegalta Sendai


 

Cidade: Sendai
Estádio: Yurtec Stadium

 

Foi fundado em 1988, como Tohoku Electric Power Co., Inc. Soccer Club. Manda seus jogos no Sendai Stadium, com capacidade para 19.694 torcedores.

 

 

 

Ventforet Kofu