ver
blog
  • Mauricio Travi

O gigantesco sistema de drenagem de água da chuva de Tóquio


Em 1991 um tufão inundou 100 Km² destruindo mais de 30.000 lares e matando 52 pessoas. Para evitar isso, o Japão começou a criar canais subterrâneos para evitar inundações. Assim, Tokyo e algumas metrópoles do Japão se tornaram totalmente protegidas contra inundações de chuvas, tufões e tsunamis. Apesar da cidade estar repleta de construções e túneis debaixo do solo, elas são quase invisíveis aos que estão na superfície.

Um desses túneis é a Bacia de Retenção Subterrânea do Rio Kanda de 4,5km em um túnel que está 40 metros abaixo do solo. Essa bacia pode conter até 540 mil toneladas de água quando Tokyo for atingido por inundações. Em Osaka temos o reservatório de Hiranogawa, com 1.9km para impedir inundações. Existem diversas outras instalações subterrâneas pequenas, mas hoje vamos falar sobre a maior do mundo.

G-Cans – O templo subterrâneo

Existem construções subterrâneas em Tokyo que iniciaram na década de 90 e possuem pilares que pesam 500 toneladas. Nesse caso estamos falando da G-Cans Project, uma instalação subterrânea para desviar a água localizada de Tokyo para o Rio Edogawa. Essa instalação possui turbinas e 78 bombas capazes de escoar mais de 200 toneladas de água por segundo. São 6.4km de túneis, 50 metros abaixo da superfície e custou mais de 3 bilhões para ser feito.

O local é usado poucas vezes ao ano e você pode visitar esse templo subterrâneo gratuitamente das terças às sextas-feiras durante uma hora e meia.

Via Sukidesu, Japão Em Foco e Mega Curioso.

#japão #vidanojapão #japãoporoutrosolhos #japanese

1,082 visualizações

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br