top of page

Você conhece a mais nova versão do Lamen no Japão?


É um prato oriundo da cultura japonesa que é constituído por macarrão e caldo servidos a parte, além de contar com outros acompanhamentos deliciosos como: ovo cozido, porco cozido, nori e menma que podem ser servidos separados ou juntos com a massa ou o caldo. Mas então você pode estar se perguntando “ é um lamen?” E sim, o Tsukemen é a mais nova versão do Lamen no Japão e vem ganhando cada vez mais espaço no dia a dia do japonês

Confira abaixo algumas de suas peculiaridades.

O caldo

É elaborado a partir de dashi extraído de frutos do mar e/ou ossos de animais como porco e galinha; e temperado com shoyu, sal, miso ou outro tipo de condimento, sendo similar ao caldo do lámen. Porém, o caldo do tsukemen apresenta sabores mais fortes, mais ácido, adocicado ou apimentado além de ser mais grosso.

A massa

A massa do tsukemen é amarelada e produzida a base de farinha de trigo e kansui (água própria para a produção de macarrão oriental no estilo chinês). Este macarrão é lavado em água gelada, logo após o cozimento, e servida em uma tigela separada do caldo e também é mais grossa que a do lamen.

E como comer?

Diferente do lamen, o tsukemen é servido com os ingredientes separados, portanto, ao colocar a quantidade de massa desejada em seu hashi, mergulhe no molho junto de seus acompanhamentos e aproveite!

E o que você acha de experimentar um delicioso Tsukemen aqui no Danjou em 2018? Aguarde as novidades!

217 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page