ver
blog
  • Mauricio Travi

A misteriosa lenda da boneca japonesa Okiku


Como todas as boas lendas, a história tem muitas versões diferentes que se misturam e combinam detalhes. Diz o conto que a boneca foi comprada em Hokkaido, em 1918, por um menino de dezessete anos, Eikichi Suzuki. E ela foi dada à sua irmã de três anos, chamada Kikuko (às vezes, também chamada de Kiyoko em outras histórias). Então, dizem que a garotinha amava tanto sua boneca que a levava junto dela para todo lugar. Até mesmo na hora de dormir, em sua cama.

A boneca tinha um estilo de cabelo conhecido como “okappa“, comum nas bonecas tradicionais japonesas. Este cabelo tem o comprimento cortado na altura do queixo e tem uma franja curta na testa.

No entanto, infelizmente, Kikuko morreu repentinamente no ano seguinte, depois de pegar um resfriado. A família guardava a boneca no santuário da casa para recordar e rezar para ela. E eles a chamavam de “Okiku” depois da criança falecer.

Mas, aos poucos, eles começaram a notar algo estranho. O corte de cabelo okappa clássico de Okiku foi lenta, mas seguramente, crescendo. Isto foi visto como um sinal de que a boneca estava possuída pelo espírito inquieto da menina.

Boneca no Templo

Anos mais tarde, em 1938, o pai de Kikuko deu a boneca Okiku ao Templo Mannenji para ser cuidada. Pois ele e sua família tiveram que se mudar para o continente para irem trabalhar. Mas, ainda hoje, você pode ir ao templo em Hokkaido para ver Okiku com seus próprios olhos. Mas, não é permitido fotografar.

Dizem também, que até um exame científico foi feito em Okiku. E ele confirmou que o cabelo era de uma criança humana. Agora, a boneca exibida no templo tem os cabelos até os joelhos. E, supostamente, continua a crescer mesmo após alguns cortes periódicos.

Mas, quem seria corajoso o suficiente para cortar os cabelos de Okiku? Talvez um monge do templo tenha tido um sonho em que a boneca transmitiu o seu desejo. E, geralmente, o que as bonecas assombradas querem, as bonecas assombradas conseguem.

Outra notícia assustadora é a de que a boca de Okiku está lentamente se abrindo. E ainda, que se você olhar bem dentro dela, poderá até ver o crescimento de seus dentes…

Via Coisas do Japão e Grape.jp


0 visualização

RESERVAS

Pelo fone ou whatsapp: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br