RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
  • Mauricio Travi

Conheça o Sakê, umas das bebidas tradicionais do Japão


O Sakê existe desde o século III no Japão. O arroz é o ingrediente principal desta bebida, do qual é retirada a matéria prima (o chamado koji), que resulta da remoção do excesso de óleo e de proteínas encontrados nos grãos. Seu teor alcóolico gira em torno de 16% e seu sabor pode variar, indo do adocicado ao seco, do encorpado ao leve.

Sabe-se que a bebida foi criada para homenagear os deuses xintoístas e para celebrar ocasiões importantes, como casamentos, inauguração de lojas e comemorações. Atualmente, a bebida é considerada popular no Japão e até mesmo em outros países, como o Brasil. Seu nome verdadeiro no Japão é “nihonshu” ou “seishu” e “sakê” denomina qualquer tipo de bebida no país.

Principais tipos de saquê

  • Junmai-shu – É o saquê mais puro, com arroz, água e koji, e que não sofre acréscimo de álcool. O arroz é “polido” de forma que perde a parte externa, conservando menos de 70% do seu volume original.

  • Honjozo-shu – Tem pequena quantidade de álcool etílico destilado, o que melhora o sabor, tornando o saquê mais suave. O arroz recebe o mesmo tratamento de Junmai-shu.

  • Ginjo-shu – O arroz é “polido” para conservar apenas 60% do seu formato original. Isso diminui a gordura e as proteínas. Além disso, esse saquê é fermentado a uma temperatura baixa por muito tempo.

  • Daiginjo-shu – Através do polimento, o arroz perde pelo menos 50% de seu volume original, chegando em alguns casos a perder até 65%. É um tipo de saquê que exige muito trabalho em cada nível do processo.

  • Namazakê – É o saquê que não é pasteurizado, e deve ser guardado na geladeira.

  • Nigori-zakê – Não é filtrado.

O saquê pode acompanhar qualquer tipo de culinária 😊 Escolha o tipo que mais agrada a você e aproveite!

Fonte: Cultura japonesa

#bebidasjaponesas #coisasdojapão

27 visualizações