RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

VAGAS

CONTATO

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
  • Mauricio Travi

Museu Ghibli: conheça o espaço em Mitaka (Tóquio) dedicado às obras do Studio Ghibli


O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês sediado em fundado em 1985. O estúdio já produziu 20 filmes de animação, sendo o primeiro O Castelo no Céu (1986) e o mais recente Omoide no Marnie (2014). Uma das mais famosas obras produzidas foi A Viagem de Chihiro (2001). O filme arrecadou mais de 30 bilhões de ienes – 228 milhões de dólares – se tornando o longa mais bem sucedido na história do cinema japonês, enquanto no exterior arrecadou 264 milhões de dólares.

No ano de 2001, em Tóquio, foi criado pelo próprio fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, o museu dedicado ás obras do estúdio. É um lugar incrível, que atrai visitantes do mundo inteiro, caprichosamente desenhado para remeter aos diferentes filmes, cenários e personagens criados pelo estúdio.

Primeiro andar

O primeiro andar do museu é dedicado a contar a história e as técnicas de animação. Possui uma sala de exposição permanente chamada de “O início do movimento” e uma sala de projeção com auditório chamada “Saturn Theater”. Além disso, vitrais coloridos estampam todas as obras produzidas pelo estúdio.

Sala “O início do movimento” com diversos personagens da floresta em uma animação hipnotizante.

Vitral “Catbus”

Segundo andar

No segundo andar, a sala de exposição permanente “Onde um filme nasce” replica o escritório e o ateliê de Hayao Miyazaki, com sua ampla biblioteca repleta de livros de referência, esboços, ideias, e diversas ilustrações coladas nas paredes, além das diferentes fases de criação, do esboço ao plano de fundo dos filmes.

Sala “Onde um filme nasce”

O Museu tem ainda um café, um parque infantil, um jardim na cobertura e uma loja de souvenir.

“Nekobus” igual ao do filme Meu Vizinho Totoro, na área infantil para crianças de até 12 anos

No Jardim da Cobertura, uma estátua de bronze do robô de Laputa

E você, o que achou desse incrível museu? Se você estiver com viagem marcada para Tóquio, não deixe de visitar esse lugar apaixonante! O museu fica em Mitaka, a 33km do Aeroporto Internacional de Tóquio.

Fonte: Jovem Nerd, Studio Ghibli Brasil


37 visualizações