RESERVAS

Pelo fone: (51) 3029-8158

- Tolerância de 15 minutos a partir do horário de sua reserva.

- Para sexta e sábados só serão aceitas reservas até as 20:30.  

- As reservas devem ser efetuadas até as 11:00 do mesmo dia para o almoço e 17:00 para a noite. 

CONTATO

VAGAS

QUER FAZER PARTE?

ENVIE SEU CURRÍCULO!

administrativo@izakayadanjou.com.br

ver
blog
Please reload

Posts Recentes

10 erros mais comuns ao comer comida japonesa

January 29, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Robótica no Japão: robôs estão conquistando o mercado de serviços

November 5, 2018

Você já imaginou ser recebido por uma humanóide em um hospital ou por uma mulher de borracha que fala diversas línguas em um hotel? Ainda são casos raros, mas o Japão, que é líder em robótica no mundo há mais de 50 anos, promete inovar no mercado de serviços utilizando robôs nos atendimentos. 

 

 

 

Não é por acaso que o país deseja se tornar líder em robótica. A necessidade de se investir nessa área ocorre pela falta de mão de obra no país. O lento crescimento populacional, somado ao aumento da expectativa de vida e envelhecimento dos cidadãos, requer essa estratégia, a fim de repor os cargos no mercado de trabalho.

 

Segundo o Censo de 2014, 25% da população – o equivalente a 32,6 milhões de japoneses – têm mais de 65 anos. Os aposentados já são mais que o dobro que os 16,3 milhões de cidadãos abaixo de 15 anos – o que jamais havia acontecido no país. Devido à queda na natalidade, os idosos deverão ser 30% dos japoneses até 2025. Como comparação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) espera que, até 2050, a população global com mais de 60 anos fique em torno de 22%. As empresas japonesas do setor de tecnologia estão atentas ao problema.

 

Por isso, os “robôs sociais” estão sendo pensados para dispensar cuidados e serviços, recepcionar ou dar assistência. Alguns possuem até aparência humana, para mais facilidade e também para tornar o contato mais agradável.

 

Assista o vídeo para saber mais:

 

 

Fonte: Diplomatique, DW.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga